Município realiza força tarefa contra Aedes aegypti

Na manhã desta segunda-feira (25), uma força-tarefa fiscalizou diversos pontos do município

Uma força tarefa foi iniciada nessa semana de combate ao mosquito Aedes aegypti. O município conta no momento com um caso confirmado e trinta e cinco suspeitos aguardando resultado. O mosquito Aedes aegypti é o transmissor de doenças, como : dengue, chikungunya e zika. Vários pontos da cidade foram vistoriados por fiscais do município.
Participaram da força tarefa fiscais de vários setores, entre eles: Agentes de Endemias, servidores da Secretaria de Obras e Saneamento. Em alguns locais foram encontrados focos com larvas do mosquito. Os trabalhos foram acompanhados pelo Prefeito Amauri Magnus Germano, Secretária de Saúde Danúbia dos Santos Pereira, além do Secretário de Obras Ricardo Matos e de Meio Ambiente Adão Carvalho.
A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, colocou a disposição da população o número de um telefone que também é WhatsApp para que façam as denúncias. O Número disponibilizado é 51 991 291 298. O objetivo do executivo é continuar esse trabalho de fiscalização, mas acima de tudo conscientizar a população sobre o problema.

Como evitar a proliferação de mosquitos

– Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;
– Tirar água dos pratos de plantas;
– Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;
– Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;
– Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas e sacolas plásticas;

 

Texto: Rubenir Fernandes / AFL
Foto: Gilson Quintana / PMCC

COMPARTILHAR