Casaqui e Unirad lançam campanha solidária para custear exames de mama durante o mês de outubro

Casaqui e Unirad realizam mamografias gratuitamente. - Assessoria Casaqui

A campanha acontece junto ao Outubro Rosa, um movimento internacional de conscientização para o diagnóstico e tratamento do câncer de mama

A imobiliária Casaqui lançou uma campanha solidária em parceria com a Clínica Unirad Capão da Canoa para custear exames de mulheres com 40 anos ou mais, e/ou com histórico de câncer na família. A ação acontece durante o Outubro Rosa e deve realizar centenas de mamografias gratuitamente. A prioridade é atender a mulheres com menores condições financeiras.

A iniciativa visa promover o diagnóstico precoce do câncer de mama, o mais incidente em mulheres no mundo. Para participar, basta solicitar junto à Unirad de Capão da Canoa (Av. Paraguassu, 2799 – Centro, Capão da Canoa – RS, 95555-000) com um requerimento médico em mãos, e informar que ficou sabendo da campanha através da Casaqui. Para somar forças a essa corrente do bem, as Secretarias da Saúde de Capão da Canoa e Xangri-lá irão participar da ação, realizando consultas e emitindo requerimentos nos postos de saúde.

Exames periódicos representam a forma mais eficaz de prevenção contra o câncer

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), houveram cerca de 2,3 milhões de novos casos em 2020, o que representa mais de 24% dos casos novos de câncer em mulheres. Essa é também a causa mais frequente de morte pela doença nessa população.

Desde 2019 a pandemia reduziu a visita aos hospitais e consultas de diagnóstico, o que pode ter agravado o problema ainda mais, pois, quanto mais cedo ele é detectado, maiores as chances de sucesso no tratamento. Segundo a ONG Oncoguia, durante a pandemia houve queda de 38% na realização de biópsias e 36% nas colonoscopias, exames fundamentais para detectar diversos tipos de câncer em tempo hábil para tratamento.

SERVIÇO:

O quê: realização gratuita de exames de mamografia;
Quando: 18 a 31 de outubro;
Onde: Clínica Unirad – Av. Paraguassu, 2799 – Centro, Capão da Canoa;
Informações: (51) 3665 – 2072

Stéffany Cuacoski / Assessoria Casaqui

COMPARTILHAR