Pedófilo acusado de abusar de seis crianças é preso em Osório

Abusador foi capturado escondido na casa de parentes em Osório | Foto: PC / Divulgação

A titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí, delegada Karina Heineck, tem 30 dias para concluir o inquérito sobre um pedófilo que abusou de ao menos seis crianças no condomínio onde residia na cidade. O abusador, um idoso de 67 anos, foi preso pelos policiais civis na manhã de sábado passado, quando estava escondido na residência da parentes em Osório.

As vítimas tinham de 5 a 11 anos de idade, três meninas e três meninos, todas vizinhas do idoso. “Elas foram encaminhadas para avaliação psicológica e perícia de violência sexual”, explicou a delegada Karina Heineck. “É estupro de vulnerável”, resumiu, acrescentando que estão sendo realizadas oitivas, incluindo a esposa do acusado.

A delegada Karina Heineck observou também que o idoso “era uma pessoa muita querida do condomínio e se prontificava em ficar com as crianças para os pais trabalharem”. De acordo com a titular da Deam de Gravataí, o suspeito era “uma pessoa de confiança e aí se aproveitava”.

De acordo com ela, a primeira denúncia registrada no órgão foi efetivada na quarta-feira passada e as demais foram se sucedendo, o que culminou com a imediata representação pela prisão preventiva do abusador e pronto acolhimento pela autoridade judicial.

COMPARTILHAR