CRPO Litoral terá atendimento com psicóloga para PMs

FOTO: DIVULGAÇÃO BM

Atendimento terapêutico com psicóloga estará à disposição dos policiais militares da área do CRPO Litoral, a partir da próxima segunda-feira (23/8). A psicóloga atenderá na FSR, em Osório, mediante agendamento.
Os horários disponíveis serão nas segundas, terças, quartas e sextas entre 8 e 12 horas e nas quintas-feiras das 13 às 17 horas. O agendamento pode ser feito pelos telefones da FSR: 51.3663.5827 e 51.98501.6771.
Poderão ser atendidos os policiais militares da Brigada Militar lotados no CRPO Litoral, efetivo do Corpo de Bombeiros da região, servidores civis e estagiários das duas Corporações. Para os familiares, num primeiro momento, será prestado acolhimento no caso de morte de policial militar ou bombeiro para avaliação da necessidade de tratamento terapêutico ou encaminhamento para outro profissional de saúde mental.
“Este é mais um serviço para garantir a saúde da nossa tropa. Para prestar o serviço de segurança pública, que é complexo, o policial militar precisa estar bem com sua saúde física e emocional, certamente muito mais do que tantos outros profissionais”, afirmou o comandante do CRPO Litoral, coronel Leandro Luz, que teve a iniciativa de implantar o atendimento psicossocial na Unidade.
O coronel Luz recebeu, na manhã da sexta-feira (20/8), a chefe da Seção Biopsicossocial do Departamento de Saúde (DS) da Brigada Militar, major médica Denise; a coordenadora técnica da equipe de psicólogos da Seção, Michele Saldanha; o auxiliar do setor, soldado Tavares; e a psicóloga Amanda Seixas Dias, que atenderá na FSR do CRPO Litoral. A enfermeira da FSR, soldado Flavia Goulart, acompanhou a reunião, que serviu para o coronel Luz mostrar a sala reservada aos atendimentos e conversar sobre o serviço com os profissionais da área.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO E FOTOS: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil

COMPARTILHAR