Brigada militar prende suspeito de assaltos em Capão da Canoa

Foto: Divulgação BM

Capão da Canoa – Quinta feira, dia 16, Feriado de Corpus Cristy. Nem mesmo feriado fez com que Policiais da Brigada Militar chegassem até o autor dos assaltos em estabelecimentos comerciais no município. Na noite de ontem por volta das 22h na Avenida Paraguassu, após os Policiais da Força Tática e da Primeira Companhia, e do Pelotão de Força Tática receberam informações, através de denuncias conseguiram chegar até o autor dos roubos.

Na noite de terça-feira, dia 14, o elemento assaltou vários estabelecimentos comerciais no município. Logo em seguida aos fatos deu-se início as buscas pelo suspeito D. R. R., 33 anos, com (antecedentes por dois roubos, apropriação indébita, porte ilegal de arma de fogo, prisão por cumprimento de mandado.

Foto: Divulgação BM

Conforme o Sub Comandante do Segundo BPAT, Segundo Batalhão em Áreas Turisticas, os Policiais quando obtiveram a informação de que o mesmo estaria no Hotel Xangri-la, foram até o local. Chegando no local, ele se encontrava no acesso a lateral do Hotel, quando a guarnição tentou abordar, o mesmo fugiu para os fundos, mas foi abordado e contido. Com ele foi  localizado um Revolver marca Taurus Calibre 38. Em consulta ao sistema verificou-se que o mesmo se tratava de uma arma furtada, na cidade de Alvorada. Giboski informa ainda que na entrada da garagem do Hotel, foi encontrada a moto HONDA/CBX 250 TWISTER, vermelha, utilizada no Roubo que ocorreu no, dia 6, de Junho no posto Charrua localizado na Avenida Central, e no dia, 9 de Junho na Farmácia São João, na Rua Venâncio Aires, N 1167, sendo localizado também o capacete com as características do utilizado no roubo.

 

Foto: Divulgação BM

O Sub Comandante disse que após ser indagado, o suspeito admitiu que tivesse cometido os crimes e informou que a moto preta e a pistola cromada que foram utilizadas nos outros roubos, não estariam mais com ele. Já a moto ele teria pego emprestada e a arma ele teria vendido, ficando apenas com o revólver Calibre.38. Este revólver foi o utilizado nos cinco roubos que ocorreram em vários estabelecimentos comerciais no dia 16 de Junho. O Capitão Giboski informa ainda que também foi localizada a jaqueta que o indivíduo estava vestindo quando praticava os roubos.

Texto: Rubenir Fernandes

COMPARTILHAR