Após disparos, operação da Brigada Militar prende cinco homens em velório no Vale Verde

Após vídeos e áudios circulando em Redes sociais dando conta de indivíduos armados efetuando disparos de armas de fogo para o alto, no velório do indivíduo J. S. que foi morto no dia anterior, foi realizado na noite de quinta-feira (21/04), patrulhamento tático com policiais militares da inteligência e equipes de Força Tática da Brigada Militar no bairro Novo Horizonte, no Vale Verde, próximo ao campo de futebol, onde cinco homens entre 24 e 33 anos, foram abordados e identificados pelos policiais. Todos foram presos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, e um deles responsabilizado por porte de drogas.

Foi dado voz de prisão aos indivíduos e todos foram encaminhados a delegacia de polícia.

Foram apreendidas cinco armas de fogo, dois revólveres calibre .38 e três pistolas calibre .9mm; 36 munições; cinco munições de fuzil; quatro porções de maconha; uma porção de crack; uma embalagem de ecstasy; carregadores e balanças de precisão.

A ação fez parte da Operação Pronta Resposta, onde a Brigada Militar, por meio do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2° BPAT), atuaram no policiamento ostensivo com abordagens e identificação de pessoas, especialmente em áreas conhecidas pela venda e distribuição de drogas, coibindo assim ações delituosas nesses locais.

 

Texto: Ado Andrade / Soldado Eline
Foto: Divulgação BM

COMPARTILHAR