Prefeitura municipal de Capão da Canoa continua os trabalhos de recuperação da beira mar

FOTO: DIVULGAÇÃO PREFEITURA

Capão da Canoa – A Ressaca do final de semana provocou muitos problemas não somente na sede do município, como também nos balneários e Distritos. Tanto a Secretaria de Obras e Distritos estão com uma força tarefa, desde a segunda feira, dia 13, para recuperar as os pontos atingidos pela forte ressaca que atingiu todo o Litoral Norte.
Conforme o Secretário de Obras, Ricardo Matos, os pontos atingidos foram os bueiros de escoamento pluvial, que ficaram danificados e entupidos, as entradas e saídas ao mar dos acessos operacionais, as passarelas de acesso a faixa de areia e duas guaritas de salva-vidas que foram danificadas. O trabalho que vem sendo desenvolvido desde a segunda feira conta com um número significativo de funcionários e maquinas. Ele salienta que a mobilização é importante nesse momento para que tanto o calçadão a Beira Mar, como outros pontos atingidos sejam rapidamente recuperados. Ele salienta ainda que no calçadão não houve problemas em relação as pedras portuguesas. Isso enfatiza ele já é um reflexo do trabalho anteriormente realizado pela prefeitura na contenção da água em dias de ressaca.
Já nos Distritos, informa o Secretário Eduardo Sarmento, os problemas também estão sendo resolvidos. As equipes recolheram madeiras espalhadas a beira mar. Retirada de areia das ruas do Distrito de Curumim. Passarelas isoladas. Retirada de placas que foram danificadas em Capão novo, e colocação de proteção com areia para prevenção em caso de novas ressacas. Eduardo Sarmento informa ainda que o objetivo também é colocar em dia as passarelas , onde num primeiro momento estão sendo isoladas para evitar acidentes. Ele acredita que a situação será normalizada nos próximos dias.

COMPARTILHAR