Prefeitura firma parceria com o Sebrae

Reunião tratou da implantação da Redesimples.

O prefeito em exercício de Capão da Canoa, Jairo Marques, e o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, se reuniram com o gerente regional, Paulo Bruscato, e os técnicos Álvaro Neto e Tangriane Santos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A reunião teve como tema a implantação da Redesimples, além do oferecimento de cursos gratuitos de capacitação, por parte do Sebrae, aos empresários do município para o fomento e sucesso de seu negócio. Também foi anunciado que o Sebrae escolheu Capão da Canoa como polo central dos municípios do litoral norte do Rio Grande do Sul.
Devido à viagem do Prefeito Amauri Magnus Germano a Brasília, o prefeito em exercício, Jairo Marques, definiu como muito proveitosa a reunião com a gerência e técnicos do Sebrae. “Estamos tratando do desenvolvimento do município com uma empresa extremamente profissional”, afirma.
O Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, comentou que o Sebrae também apresentou um trabalho de gestão estratégica com números de Capão da Canoa. “Tivemos um levantamento muito importante das variáveis dos índices do ambiente socioeconômico”, observa.
A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (REDESIMPLES) é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas. A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a junta comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Órgãos e entidades federais, estaduais e municipais fazem parte deste processo.

Texto: Bernardo Zamperetti / PMCC
Foto: Divulgação / PMCC

COMPARTILHAR