Prefeitura de Capão da Canoa realiza mutirão de castração

O Distrito de Capão Novo recebeu na manha desta sexta-feira (03), equipes do setor do Centro de Zoonoses da Prefeitura Municipal. Em conjunto com a ONG Lambeijos realizou um mutirão de castração. A ONG Lambeijos realiza um trabalho importantíssimo em cima da causa animal, por isso a parceria.

A ação foi muito importante e teve uma boa receptividade por parte da população, onde aproximadamente 20 fêmeas caninas foram castradas. A ação também contou com o apoio de uma Unidade Móvel. O veículo foi utilizado para o transporte dos animais. Esse trabalho já havia sido desenvolvido no Bairro Vale Verde.

Conforme o Prefeito Amauri Magnus Germano outras ações serão desenvolvidas com o mesmo objetivo. O local ainda será definido. Ele salienta ainda que ações como essa é de suma importância para a causa animal, e principalmente para a saúde da população. É importante enfatizar que todos os animais castrados estavam cadastrados no Centro de Controle de Zoonoses e Vacinação. Os interessados em cadastrar seus animais devem se dirigir ao Centro na rua São Paulo, nº 1000 – Parque Antártica.

Para realizar a inscrição é necessária a apresentação de um documento de identificação e comprovante de residência.

Texto: Rubenir Fernandes

 

COMPARTILHAR