Prefeitura da Torres emite Nota de Transparência sobre o descarte incorreto dos resíduos de saúde

O descarte incorreto do lixo hospitalar pode trazer riscos de contaminação ao solo e água.

A Prefeitura de Torres comunica que já foram tomadas todas as providências com relação aos resíduos utilizados em postos de saúde descartados nas dependências da Recivida, no bairro Faxinal, na tarde da última terça-feira, dia 10 de maio.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a secretária municipal de Saúde, Helvia Sanae Mano, dirigiu-se à Delegacia de Polícia de Torres para saber os detalhes da ocorrência. A primeira providência foi o recolhimento dos resíduos de forma correta e em seguida, tomadas as medidas administrativas necessárias e reforçadas as atividades de capacitação junto aos colaboradores.

A secretária lamenta o fato e alerta para o descarte correto dos resíduos de saúde. Salienta que também a comunidade não deve descartar itens utilizados durante algum tratamento de saúde em casa, no lixo doméstico. As Unidades de Saúde recebem este material, bem como medicamentos vencidos, para dar o destino correto.

A Recivida é um local destinado para descarte de materiais de podas, madeiras e alguns materiais de construção. Só para geradores de pequenos volumes. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e sábado das 8h às 12h. Domingos e feriados está fechado. Conforme a Administração Municipal, o local será cercado o mais breve possível.

 

Texto: PMT
Fotos: Cleber Oliveira e Emerson Guimarães

COMPARTILHAR