Prefeito de Imbé presidirá a Amlinorte em 2020

A posse das novas diretorias da Amlinorte e do CP Amlinorte está marcada para o dia 24 de janeiro de 2020, na sede da entidade, em Osório. Divulgação A Folha do Litoral

O prefeito de Imbé Pierre Emerim foi eleito nesta quarta-feira (18) o presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, a Amlinorte, para o ano de 2020. Será a primeira vez que a cidade terá um chefe do Executivo no posto máximo da entidade que representa os 23 municípios da região. A nova diretoria foi eleita por aclamação durante reunião realizada em Morrinhos do Sul.

Atuante na associação desde o início do seu governo, em 2013, Pierre ressaltou que manterá a mesma linha de trabalho em defesa das cidades da região. “O desenvolvimento regional passa diretamente pela consolidação de políticas nas mais diversas áreas, entre elas a saúde, a segurança e o turismo. Meu objetivo é dar sequência à defesa das nossas cidades e garantir a nossa representatividade e discussões maduras em pautas de interesse local a nível de Estado e União”, disse Pierre. Ele também será o secretário do Consórcio Público da Amlinorte, criado em 1998 com a missão de disponibilizar à comunidade diversos serviço num sistema integrado entre os municípios, facilitando acesso e otimizando recursos.

A Amlinorte atua junto aos órgãos estaduais e federais e promove discussões sobre temas que envolvem a segurança pública, saúde, educação, turismo, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, geração de emprego e renda e demais setores, com o objetivo de auxiliar no processo de crescimento dos municípios.

A posse das novas diretorias da Amlinorte e do CP Amlinorte está marcada para o dia 24 de janeiro de 2020, na sede da entidade, em Osório.

Confira como ficou a composição da Amlinorte para 2020:

PRESIDENTE: Pierre Emerim (Imbé)

VICE-PRESIDENTE: Aluisio Teixeira (Terra de Areia)

SECRETÁRIO: Moisés Pedone (Mostardas)

TESOUREIRO: Cilon Rodrigues (Xangri-lá)

CONSELHO FISCAL TITULAR:

Luiz Evaldt (Morrinhos do Sul)

Affonso Angst (Arroio do Sal)

Márcia Tedesco (Balneário Pinhal)

CONSELHO FISCAL SUPLENTES:

Robson Brehm (Três Forquilhas)

Dirceu Machado (Mampituba)

Gardel Araújo (Tavares)

 

 

COMPARTILHAR