Polícia Civil realiza Natal Solidário para crianças em situação de vulnerabilidade


A ação ocorreu na sede da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, em Capão da Canoa

A Polícia Civil, por meio da equipe multidisciplinar do 1º período da Operação Verão, na tarde desta quinta-feira (21), realizou uma ação de Natal Solidário para crianças atendidas pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social, no município de Capão da Canoa. O evento ocorreu na Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, com a participação de crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que são atendidas pelo Programa de Fortalecimento de vínculos da Secretaria.

Na oportunidade os policiais civis realizaram alongamento e brincadeiras com as crianças, passando mensagens sobre educação, amizade e boa convivência no ambiente doméstico e escolar. Posteriormente, os policiais civis entregaram presentes de natal e brindes às crianças. O trabalho tem por objetivo a aproximação da Polícia Civil com a comunidade, através de conversas sobre uso indevido de drogas, sobre as diversas formas de violência, tais como violência doméstica, escolar e bullying, além de atividades educativas e esportivas.

Estiveram presentes o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano e a Coordenadora Lurdes Rodrigues Silva. A coordenadora da equipe multidisciplinar do 1º período da Operação Verão, delegada Viviane Nery Viegas, recebeu um certificado de agradecimento pelo evento realizado pela Polícia Civil junto às crianças.

COMPARTILHAR