Nova Mesa Diretora toma posse na Câmara de Vereadores Xangri-Lá

A nova Mesa Diretora para o ano de 2019 tomou posse no dia 1º de janeiro.

A Câmara de Vereadores de Xangri-Lá realizou a solenidade de posse da nova Mesa Diretora na manhã de terça-feira (1), no Plenário Ledir Fermino Alves. Os cinco parlamentares vão atuar no ano de 2019.

Na sessão tomaram posse os vereadores Sérgio Tadeu dos Santos (PDT) como Presidente, Cleomar Gnoatto de Vargas (PTB) como Vice-Presidente, Frederico Freire Figueiró (PSD) como Primeiro Secretário, Hanilton João Venério (PDT) como Segundo Secretário, além da vereadora Luzia Barbosa (PTB).

O novo Presidente Sérgio Tadeu dos Santos, o Serginho do Bem, está no segundo mandato na Câmara Municipal de Xangri-Lá, onde iniciou no ano de 2013.

“Para mim é uma satisfação muito grande assumir a presidência do legislativo em 2019, junto com meus colegas e amigos vereadores. Tenho a certeza que vamos trabalhar para auxiliar o executivo no que for necessário, fazendo também a nossa parte como vereador. ”. Fala o Presidente Serginho do Bem sobre a satisfação em assumir a presidência da Mesa Diretora.

O Presidente recém empossado lamentou o não comparecimento de alguns colegas da casa na sessão. Não compareceram os integrantes da Mesa Diretora do ano anterior, o ex-Primeiro Secretário Jorge Luis Nicolau (PDT), o ex-Segundo Secretário Fábio Júnior Ramos (PP) e nem o ex-Presidente Valmir Dall’agnol (PSB).

Mesmo com o presidente anterior não comparecendo na posse, Serginho do Bem pretende sentar e conversar com todos os seus colegas para tentar alinhavar estratégias para 2019. “Eu não quero que o poder legislativo esteja desunido em 2019. Eu quero a união dos nove vereadores para o bem-estar do nosso município. Teremos que andar juntos. Além disso, os nove vereadores e também o prefeito e os secretários. ”. Complementa Serginho do Bem em relação ao desejo de união do legislativo e também do executivo.

“Com certeza nós vamos conversar para tentar tirar os desentendimentos que aconteceram neste período em que eles queriam a presidência e eu montei um grupo. Montei a mesa e conseguimos ganhar a presidência, então este é um jogo de perde e ganha, só que agora não existe ganhador, agora o objetivo é um só, é Xangri-Lá. ”. Diz o atual presidente da casa.

Além da união para trabalhar pelo município, Serginho do Bem também já pensa em algumas melhorias para a cidade.

“Nós conversamos já e uma das primeiras ações que pretendemos fazer em 2019, que será a de repassar uma parte do duodécimo para o prefeito fazer uma pavimentação na famosa Barbilândia, no bairro Guará. Também temos o sonho do calçadão em Rainha do Mar e algumas obras que estamos esquecendo no Centro de Xangri-Lá. ”. Fala Serginho do Bem em relação aos primeiros trabalhos da nova Mesa Diretora.

Investir em outros bairros como o Arpoador, Marina, Noiva do Mar, Coqueiros e Rainha do Mar é outra prioridade para o presidente, já que ele acredita que foram feitos poucos investimentos nestas localidades.

“Queremos trabalhar para o município, então peço ao senhor prefeito e secretários que nos usem. Usem o legislativo, usem a Mesa Diretora. Façam projetos que nós vamos repassar o dinheiro que for necessário para construção e melhoria do nosso município. ”. Finaliza o novo presidente, pedindo mais uma vez por união e o bom entendimento entre legislativo e executivo.

Texto: Ado Andrade
Foto: Paulo Marques

COMPARTILHAR