Neymar é cortado da Seleção

Neymar, do Brasil, deixa o campo com dores no tornozelo em partida amistosa contra o Catar, realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira, 05. EVARISTO SA / AFP

O amistoso desta quarta-feira(5) contra o Catar em Brasília deixou uma baixa importante para a Copa América 2019. Neymar teve ruptura ligamentar no tornozelo direito foi avaliada clinicamente e por exames de imagem no Hospital Home. Ele também foi atendido pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

Aos 18 minutos do primeiro tempo do amistoso contra o Catar, Neymar teve uma torção do tornozelo direito e precisou sair de campo.

 O camisa 10 foi para o banco de reservas, onde chorou de dor enquanto era atendido pelo médico Rodrigo Lasmar.  Na sequência, Neymar precisou deixar a casamata com gelo na região do pé direito, amparado pelos médicos da Seleção.

Levado a clinica em uma van preta da empresa que prestou serviços de transporte ao jogo, não em ambulância. A mesma van o transportou de volta ao B Hotel, onde a seleção se concentrou, com vista para o Estádio Nacional Mané Garrincha.

“Diante da gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019”, diz a nota oficial da CBF.

No hospital, Neymar recebeu uma visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, a quem já declarou apoio. A comitiva presidencial foi ao encontro do jogador logo após o término da partida. Neymar posou para uma foto de pé e sorrindo, ao lado de Bolsonaro.

A seleção brasileira tem programação para deixar Brasília na tarde desta quinta-feira, com destino a Porto Alegre, onde enfrenta Honduras domingo, no Estádio Beira Rio.

 

 

COMPARTILHAR