Laçadores do Litoral representam o RS no Mato Grosso

Esta é a seleção de laçadores que represntará o Rio Grande do Sul no Mato Grosso. Foto: Ana Mainardi

Nesta segunda-feira, dia 17, embarcaram rumo a cidade de Querência, no Mato Grosso, a Seleção de Laçadores da 23ª Região Tradicionalista que venceu o 29º FECARS na cidade de Rolante. Seleção esta composta também por laçadores de Capão da Canoa.

Hoje a Seleção de Laçadores do Litoral Norte representa o estado do Rio Grande do Sul na Festa Nacional de Laço, nos dias 21, 22 e 23/07 no CTG Pousada do Sul.

O Laço Seleção é a modalidade mais esperada durante o 18º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões, que conta também com outras categorias, como vaca parada, laço piá, guri, rapaz, prenda, veterano, vaqueano, provas de rédeas, gineteada e demais modalidades.

A Seleção do Rio Grande do Sul é composta pelo Capitão Ramón Barbosa, Dênis Batista, Yuri Teixeira, Diogo Kruger, Gustavo Grassi, Matheus Guaranha, Ezequiel Medeiros, Lucas Peris, Rodrigo Moretto e Lucas Forgiarini (atual Braço de Ouro do Estado).

A CBTG – Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha é a organizadora do evento que será transmitido ao vivo através do YouTube.

 

 

 

RUBENIR FERNANDES / rubenirfernandes@yahoo.com.br

COMPARTILHAR