Iniciado o cercamento do futuro EcoPonto de Tramandaí

Foto: Secretaria da Zona Sul

A Prefeitura de Tramandaí está construindo um amplo EcoPonto onde a população poderá descartar de maneira correta galhos de árvores, grama, móveis, entulhos e demais itens que normalmente são depositados em via pública.

O EcoPonto está sendo instalado na Avenida República, entre as Avenidas Florianópolis e Guanabara, na Zona Sul da Capital das Praias. Ele terá 2500m² e seguirá rigorosamente todas as normas ambientais.

Na manhã desta quarta-feira (28/08), a equipe da Secretaria da Zona Sul iniciou o processo de cercamento do local. Na última semana foram realizados os serviços de terraplanagem do espaço.

“Agradecemos o total apoio e a grande participação da Secretaria do Meio Ambiente que está proporcionando os recursos necessários para a estruturação e conclusão do projeto através do Fundo Municipal do Meio Ambiente”, destacou o Secretário Adan D’Avila.

O EcoPonto é uma ação conjunta das Secretarias do Meio Ambiente, Zona Sul e de Obras e deverá ser concluído em 90 dias.

O local será fechado e controlado diariamente. Toda a pessoa que levar qualquer tipo de item para ser descartado fará um cadastro. O material passará por uma triagem e serão promovidas oficinas de reciclagem e reutilização dos itens depositados. Este trabalho será desenvolvido em parceria com moradores do bairro Aldeia da Lagoa e com cooperativas que atuarão na estrutura.

Matéria: Alanna Hanna (ASCOM)

COMPARTILHAR