O Grêmio não suportou a ausência de seis titulares e o time do Palmeiras , e saiu derrotado na 29ª rodada, ficando a oito pontos do próprio Palmeiras, cada vez mais líder.
O time tricolor expôs sua fragilidade logo aos sete minutos, sofrendo o 1×0, gol de Deyverson. O time de Renato que sempre teve a posse de bola, não assustava. A única chance do gol foi de Pepê, que desperdiçou, com um cabeceio defeituoso, o bom passe feito por Cícero. O Palmeiras ao contrário perdeu chance atrás de chance, e o placar poderia ser maior.
No segundo tempo,nem mesmo com Marinho no lugar de Pepê, o time conseguiu evoluir.
Aos 33 do segundo tempo,erro de Bressan,Deyverson de novo, deixou o zagueiro no chão e definiu o placar final:2×0. O time paulista continua líder com 59 pontos, Inter 56, Flamengo 52, São Paulo 52, Grêmio 51.
Agora para o Grêmio resta o título da Libertadores e ao Palmeiras o título brasileiro cada vez mais perto.
Palmeiras (2)
Fernando Prass; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Jean), Bruno Henrique e Moisés; Willian (Lucas Lima), Dudu (Hyoran) e Deyverson.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Grêmio (2)
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Maicon, Cícero, Luan (Thaciano), Alisson e Pepê (Marinho); Jael (André).
Técnico: Renato Portaluppi
Gols – Deyverson, aos 7 minutos do primeiro tempo. Deyverson, aos 33 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Local – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).