Governador do Rio de Janeiro é preso

Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão foi preso pela PF. Foto: Mauro Pimentel/AFP

O governador do Rio de Janeiro,Luiz Fernando Pezão foi preso nesta manhã de quinta-feira(29) pela Polícia Federal no Palácio Laranjeiras, residência oficial do chefe do estado.

A operação foi batizada Boca de Lobo, Pezão opera esquema de corrupção próprio, com seus próprios operadores financeiros. Há provas documentais do pagamento em espécie a Pezão de quase R$ 40 milhões, em valores de hoje, entre 2007 e 2015 segundo o Ministério Público Federal.Também segundo o MPF,com o governador solto ele poderia dificultar ainda mais a recuperação dos valores, além de dissipar o patrimônio adquirido em decorrência da prática criminosa.

No Palácio Guanabara,equipes da PF também fazem busca por documentos além da casa de Pezão em Piraí, no Sul do estado, base do governador.

A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde governadores têm foro.

Atualmente, dos três poderes do Estado do Rio, estão presos o governador e o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani.

 

 

 

COMPARTILHAR