Farmácia São João inaugura oitava filial em Capão da Canoa

Essa é a oitava loja no município, somando quase 100 empregos diretos

O município do litoral gaúcho foi o escolhido para ganhar a mais nova filial da Rede de Farmácias São João. Uma loja para melhor atender o cliente, com cerca de trezentos metros quadrados. Localizada na Rua General Osório, nº 274, bairro Santa Luzia. A nova filial tem um layout moderno, com espaço amplo, sala de serviços farmacêuticos e estacionamento exclusivo.

O Presidente da Rede de Farmácias São João Pedro Henrique Brair disse durante a solenidade de inauguração que a caminhada, para se tornar um local de assistência primária em saúde, faz com que as farmácias tenham um papel cada vez mais significativo na vida das pessoas. “Queremos fazer ainda melhor, por isso estamos aqui para reafirmar nosso compromisso com a população de Capão da Canoa”, afirma ele.

Na inauguração, mais de 6 toneladas de alimentos foram doadas ao município para diminuir os impactos da pandemia

Essa é a oitava loja no município, somando quase 100 empregos diretos. Para a coordenadora Regional da Rede Farmácias São João, Renata dos Santos, mais uma filial em Capão da Canoa representam conquistas e gratidão aos moradores, que têm a rede como referência e depositam enorme confiança no trabalho.

Ela esclarece ainda que a meta é fortalecer ainda mais a economia local e gerar novos postos de emprego. “O município tem 55 mil habitantes, mas no verão a circulação de pessoas fica em torno de 500 mil. Então temos previsão de inauguração de mais uma loja e de abertura de vagas temporárias, o que vai fazer nosso quadro de colaboradores quase dobrar na cidade, com a alta temporada”, destaca Renata.

Depois de sete meses desempregada, Daniele de 38 anos e moradora do município, encontrou uma possibilidade de recomeçar no mercado de trabalho. “Nunca havia trabalhado nessa área e estou gostando muito do aprendizado. Nos preparativos para a abertura da loja, já pude conhecer bastante sobre o setor. Eu estou muito feliz e grata com a oportunidade”, agradece Daniele da Silva Farias, operadora de caixa da Rede Farmácias São João.

As Farmácias São João além de proporcionar um atendimento de primeira qualidade à população também tem um compromisso social. Sempre comprometida com as comunidades onde está presente, a São João é responsável por inúmeras ações sociais. Com a pandemia essas ações foram intensificadas. Na inauguração da nova filial, a rede fez a doação de seis toneladas de alimentos ao município de Capão da Canoa, que foi doada para a Secretaria de Assistência Social do município, e serão entregues às famílias de situação de vulnerabilidade Social.

A São João é a quarta maior rede do varejo farmacêutico do Brasil, a maior do Sul (RS, SC e PR) com mais 800 lojas, em mais de 200 cidades. Possui distribuidora própria, comprando diretamente da indústria, em grande quantidade, com preços mais competitivos e oferece o Crédito Fácil São João com crediário próprio para compras parceladas em até seis vezes.

O atendimento ao cliente conta ainda com a loja virtual, no site saojoaofarmacias.com.br, e o aplicativo móvel. Pelo celular, além de baixar o App Farmácias São João, para comprar, conhecer produtos e serviços, tem também o WhatsApp 54 99959-0373. O horário da nova loja é de segunda a sábado das 7h30 às 23h, e aos domingos das 8h às 22h. Ao todo, desde o começo da pandemia em 2020, a Rede de Farmácias São João já doou mais de 500 toneladas de alimentos para municípios do RS, SC e PR. Também foram doados, através de projetos sociais, mais de dois milhões de reais para iniciativas de fomento à saúde, cultura e segurança.

Estiveram presentes na inauguração o Presidente Pedro Henrique Brair, o diretor comercial Laerti Siqueira, o gerente distrital Luis Kuhn, a Coordenadora Regional das farmácias São João Renata dos Santos, Ana Souza Gestora da empresa. Também se fizeram presente o Prefeito Amauri Magnus Germano, a Primeira Dama e Secretária de Ação e Inclusão Social Maria Elisete Machado Germano, o Presidente da Câmara Eduardo Sarmento, o Secretário de Saúde Josiel Matos, o Padre Caio e outros.

Matéria: Rubenir Fernandes e Eduarda Mantovani
Foto: Beto Rodrigues / AFL

COMPARTILHAR