Desfile cívico de 7 de setembro acontecerá na Avenida Beira-Mar

Com início às 9h, objetivo da cerimônia é valorizar as bandas marciais das escolas, tendo como palco o principal cartão-postal do município

No dia 7 de setembro, a Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Educação, realiza o desfile cívico, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Com início marcado para as 9h, objetivo da cerimônia é valorizar as bandas marciais das escolas, tendo como palco o principal cartão-postal do município.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a participação da rede de ensino do município nesse importante momento. “No momento atual do Brasil, é fundamental refletirmos e momentos como esse servem para que repensemos nossa forma de agir, assim como valorizar nossa história e cultura”, analisa.

Para a Secretária Interina de Educação, Raquel Goldani, um dos principais objetivos é valorizar as bandas das escolas. “Queremos dar mais visibilidade a nossa beira-mar, que está linda, bem como valorizar o trabalho das bandas marciais das escolas, que levam o nome de Capão para todo o Rio Grande do Sul”, analisa.

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

 

Matéria: Bernardo Zamperetti
Foto: Luiz Moraes

COMPARTILHAR