Corsan promove reunião sobre limpeza de fossas em Atlântida Sul

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) promove, nesta terça-feira (23), reunião no balneário de Atlântida Sul para divulgar e explicar à comunidade o projeto-piloto de limpeza de fossas sépticas. A reunião está marcada para as 18h30, na Sala Multiuso da sub-prefeitura (Avenida Paraguassu, 884, esquina com Avenida Lema).

Pelo projeto, que começou este ano, os veranistas e moradores do balneário podem solicitar uma vistoria de viabilidade do serviço, que será gratuita até o dia 28 de fevereiro de 2018. A limpeza pode ser solicitada diretamente na unidade local da empresa ou por meio do Corsan 24 Horas (0800-646-6444). Os resíduos estão sendo tratados na Estação de Tratamento de Esgotos de Xangri-Lá.

O novo serviço oferecido pela Corsan visa a ajudar o morador do Litoral, neste primeiro momento, de Atlântida Sul, a ter garantia do tratamento final do seu efluente, reduzindo os impactos ambientais e permitindo que o serviço seja feito com regularidade e segurança. A ideia é expandir para outros municípios a partir da análise dos resultados obtidos pelo projeto-piloto.

João Paulo Flores/ Sílvia Lago

COMPARTILHAR