CBMRS abre inscrições para guarda-vida civil temporário da Operação RS Verão Total 2021/2022

Selecionados atuarão na Operação RS Verão Total, de novembro de 2021 a abril de 2022 - Foto: Rodrigo Ziebell / Ascom SSP / Arquivo

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) está com inscrições abertas para a seleção de guarda-vida civil temporário 2021/22. O processo seletivo tem 200 vagas para capacitação (novos profissionais) e 400 para recertificação (já certificados em anos anteriores).

Os selecionados atuarão na Operação RS Verão Total 2021/2022 de novembro de 2021 a abril de 2022, podendo este período ser reduzido, conforme entender o CBMRS.

O guarda-vida temporário executa funções relacionadas à atividade de salvamento aquático, sempre supervisionado e sob comando dos bombeiros militares. Os servidores temporários estarão, administrativa e operacionalmente, subordinados aos militares do CBMRS. O processo seletivo ocorrerá em três fases, sendo habilitação específica com exames de saúde e mental, exames de aptidão física e capacitação técnica.

O candidato fará, no momento da inscrição, a opção da região a que deseja concorrer, Litoral Norte ou Sul e águas internas. Após a homologação da inscrição, não poderá ser alterada a opção do candidato e ele não poderá atuar em região diversa da escolhida.

As inscrições para o processo seletivo acontecem até o dia 2 de novembro de 2021, e podem ser realizadas através do link dos processos seletivos do CBMRS.

• Clique aqui para mais informações e inscrição.

 

Texto: Leonardo Andrades/Ascom CBMRS
Edição: Secom

COMPARTILHAR