Neste sábado(15) às 19 horas Argentina x Colômbia se enfrentam pelo grupo B, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Os argentinos querem acabar com o jejum de 26 anos sem títulos com a seleção principal. A última vez que a equipe albiceleste levantou um troféu foi na Copa América de 1993.
Em 2015 e 2016, a Argentina bateu na trave, ficando com o vice-campeonato após perder na final para o Chile em ambas as ocasiões.
Messi, Di María e Agüero, foram poupados do último treino na parte final.
O goleiro Esteban Andrada, de 28 anos, foi cortado por problemas no joelho e para seu lugar foi convocado Juan Musso, da Udinese.
No lado colombiano, a seleção tenta repetir o feito de 2001 e conquistar a Copa América pela segunda vez em sua história. A estrela da equipe, o centroavante Falcao García, pontuou, em entrevista coletiva, que esta pode ser a última chance da geração atual da Colômbia de conquistar um troféu.
“Esta pode ser a última chance de um título, sim. A vida de jogador de futebol é assim: tem de treinar como se sempre fosse a última chance de fazer algo melhor. Cada um, então, tem de dar 110% para conseguir realizar o sonho de ser campeão”, declarou o jogador.
O treinador português Carlos Queiroz faz sua estreia oficial como técnico da Colômbia.
Pelas estatísticas a Colômbia está em desvantagem.A última vitória contra a Argentina foi em 2007, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Desde então, foram cinco triunfos dos argentinos e três empates.
Provável escalação Argentina: Armani; Tagliafico, Pezzella, Otamendi e Saravia; Paredes, Guido Rodríguez, Dí Maria e Lo Celso, Messi e Aguero.
Provável escalação Colômbia: Ospina; Tesilla, Sánchez, Mina e Medina; Uribe, Cuéllar e Cuadrado; Muriel, Falcao e James Rodriguez.