Passo de Torres tem atleta nos Jogos Olímpicos na França

Atleta do salto em altura, Luísa Lummertz (foto) - de 17 anos - foi à Aracaju (SE) onde venceu Seletiva Nacional para o Gymnasiade 2022

Os atletas brasileiros disputaram no último final de semana o torneio de atletismo da 3ª edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude em Rosário, região central da Argentina. Além da atleta, a equipe brasileira conquistou mais cinco medalhas – uma de ouro e quatro de bronze, somando no total 16 medalhas (oito de ouro, duas de prata e seis de bronze).

A atleta moradora de Passo de Torres,  Luísa Lummertz Lopes foi o destaque ao vencer a prova do salto em altura conquistando a medalha de ouro. A atleta brasileira ganhou com 1,74 m, recorde pessoal e do campeonato. Silvina Gil, do Uruguai, e Joaquina Dura, da Argentina, ficaram na segunda e terceira posição.

Luisa já está na França onde irá participar do Gymnasiade 2022, competição escolar que será realizada ainda neste mês de maio, na cidade de  Normandia. O Gymnasiade é considerado os Jogos Olímpicos para atletas em idade escolar. Luísa conquistou o 1° lugar, na competição nacional garantindo a classificação para a competição mundial.

Texto: Eduarda Mantovani
Foto: Divulgação PMPT

COMPARTILHAR