Prefeito assina termo de fomento com o Clube de Handebol de Capão da Canoa

Convênio permitirá que a instituição possa desenvolver atividades junto aos alunos da rede pública e retome o trabalho das equipes de competição

Buscando promover a prática esportiva junto à comunidade, o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, assinou, na noite da quinta-feira (28), o termo de fomento para o convênio com o Clube de Handebol de Capão da Canoa (CHCC). A parceria foi celebrada com fundamento na Lei Federal nº 13.019/2014, que institui normas gerais para as parcerias entre a administração pública e organizações da sociedade civil.

O convênio permitirá que a instituição possa desenvolver atividades junto aos alunos da rede pública do município, incentivando a inserção dos jovens na modalidade esportiva. Através dos recursos repassados, o CHCC também retornará o trabalho das equipes de competição que representam o município em diversos campeonatos.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, incentivar o esporte é fundamental para a formação dos jovens do município. “O esporte, em conjunto com a educação, é um pilar importante para o desenvolvimento da nossa juventude. É uma alegria imensa retomar essa parceria que é tão importante para todos nós”, afirma.

Matéria: Gilson Quintana
Foto: Luiz Moraes

COMPARTILHAR