Maestro Douglas apresenta projeto do seu Instituto Doga 10 em Capão da Canoa

Em no máximo três anos, o Instituto Doga 10 vai atender 300 crianças da região. - Reprodução

Na manhã desta sexta-feira, dia 1,  aconteceu a apresentação do local onde está sendo instalado Instituto Doga 10, em Capão da Canoa.

Comandado por Eduardo Ávila e pelo ex-atleta profissional e ídolo gremista Douglas “Maestro” dos Santos, o Instituto Doga 10 estará sediado nas instalações da Reserva da Laguna e tem previsão de início das atividades a partir da segunda quinzena de outubro, com a capacidade reduzida.

O Instituto terá como carro chefe ensinar futebol as crianças em situação de vulnerabilidade social da região do Litoral Norte gaúcho, porém, outras oficinas como música, artes, línguas estrangeiras, dança e outras atividades estarão a disposição das crianças. As atividades acontecerão em contraturno escolar e as crianças terão acompanhamento médico.

Eduardo Ávila explica que entre dois e três anos o instituto atenda com 100% da sua capacidade, assistindo 300 crianças gratuitamente.

No evento desta manhã, entidades com ACICC, ASSOCIC, SINDUSCON, ACICA e a Secretaria de Turismo de Capão da Canoa participaram da apresentação.

 

COMPARTILHAR