Inter se garante na fase de grupos da Libertadores 2019

Nico López fez os dois gols colorados. A Folha do Litoral

Com dois gols de Nico López, o Inter venceu o Fluminense no Beira Rio neste domingo(25). Com o resultado o time se garante como terceiro colocado, já que Grêmio e São Paulo não podem mais alcançar, e também se garantiu na fase de grupos da próxima Libertadores.

Na última partida no Beira Rio neste ano, o Inter começou sonolento e o Fluminense mesmo com três desfalques pressionou a saída de bola colorada, levando susto em duas oportunidades que os cariocas criaram.

A primeira oportunidade colorada só veio aos 18 minutos, começando por uma bola parada. D’Alessandro bateu forte, mas explodiu na barreira. Sobrou para Jonatan Alvez na cara do gol, mas ele bateu embaixo da bola, isolando na arquibancada. Aos 22, o Fluminense atacou. Everaldo disparou na esquerda e cruzou rasteiro. Luciano desviou de letra. Saiu fraco, mas na surpresa o goleiro teve que se virar para catar firme. Aos 39 , depois que Nico puxou contra-ataque Edenílson teve a chance, demorou e foi desarmado.

No segundo tempo, aos dois minutos, D’Ale puxou grande contragolpe para Nico Lopez. O uruguaio invadiu a área, limpou e chutou forte. Rodolfo fez sua primeira defesa do jogo.

Aos 28 minutos, o Inter finalmente abriu o placar.  D’Ale cruzou escanteio aberto, a zaga desviou e Nico chegou batendo de primeira para um golaço. Um míssil que entrou no ângulo esquerdo de Rodolfo para anotar 1 a 0 no placar.

Aos 44 minutos, D’Alessandro recebeu na intermediária e descolou um passe magistral para o uruguaio. Livre de marcação, ele deslocou com categoria e guardou o 2 a 0 e definir o placar.

 

COMPARTILHAR