GRÊMIO PRONTO PARA DECISÃO

Michel fez o gol da vitória na Argentina.

Nesta terça-feira(30) sai o primeiro finalista da Copa Libertadores da América 2018. Grêmio x River se enfrentam na Arena do Grêmio,às 21:45. O time gaúcho joga por um empate, já que na Argentina venceu o River por 1×0, gol de Michel.

Pelo segundo ano consecutivo, o Tricolor, que é o atual campeão, pode decidir a Libertadores da América.

Mas o  tricolor está cheio de mistérios para o duelo na Arena. O principal deles envolve o atacante Everton, recuperado de lesão muscular. Ontem, na parte do treinamento aberta à imprensa, ele trabalhava normalmente. Estará à disposição de Renato, resta saber se começa a partida ou fica como opção no banco. Outra dúvida está na zaga, setor no qual o time não terá Kannemann, suspenso. No momento, Paulo Miranda parece à frente de Bressan na concorrência pela vaga ao lado de Geromel.

O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, também adota um tom de mistério e pode fazer alterações na equipe, já que os argentinos precisam vencer na Arena. Surpreendido pela postura do tricolor no duelo de ida, o colombiano Quintero recebeu várias críticas da imprensa argentina por não ter feito uma boa partida em Buenos Aires e sua saída é especulada para a entrada de Nacho Fernández. Outra mudança pode ocorrer no ataque. Scocco também não teve bom desempenho no Monumental de Nuñez, e Gallardo poderá optar por Lucas Pratto, trocando um atacante de movimentação por outro mais fixo.Marcelo Gallardo pode projetar todas as mudanças na equipe, mas não estará na beira do campo. Ontem, a Conmebol aplicou um jogo de suspensão ao treinador do River Plate. O Tribunal Disciplinar da Conmebol informou na noite desta segunda-feira uma punição ao técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, além de multa ao clube argentino por conta de infrações no jogo de ida da semifinal, na Argentina. A decisão cabe recurso.

  • Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo (Léo Moura), Geromel, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Maicon, Michel, Cícero, Ramiro, Alisson (Everton); Jael.

Fora: Kannemann (suspenso), André (em recuperação) e Luan (lesionado)

  • Pendurado: Alisson
  • Provável River: Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio, Nacho Fernandez (Quintero), Palácios e Pity Martinez; Borre e Pratto (Scocco)

Fora: Ninguém fora.

  • Pendurados: Maidana, Borré e Lucas Pratto
  • Arbitragem: Andres Cunha será o árbitro, auxiliado por Nicolas Taran e Richard Trinidad, todos do Uruguai. O árbitro de vídeo será Leodan Gonzalez, também uruguaio.

 

COMPARTILHAR