Escola Pastor Dohms inaugura sede própria

O ato ocorreu na manhã de segunda-feira (20) e contou com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas

O município viveu um momento muito importante no dia 20 de Setembro. Este momento não foi somente para a área da educação, mas sim para a comunidade em geral. Um momento considerado histórico, o novo prédio do Pastor Dohms, uma escola já consolidada na região do Litoral Norte atuando há 16 anos no município.

Amplo e espaço, o novo prédio atenderá 750 alunos

A construção do novo prédio do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms consolida de uma forma tão significativa o crescimento e desenvolvimento do município, já que em virtude da pandemia houve uma migração muito grande de pessoas de outras cidades para cá. Essas pessoas com certeza irão buscar a qualificação de seus filhos em nossas escolas. A escola comportará neste primeiro momento cerca de 500 alunos, mas sua capacidade é para 750 estudantes.

Conforme o prefeito Amauri Magnus Germano, “é uma satisfação muito grande estar participando da inauguração do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms, porque é uma Escola que tem em vários municípios do Estado, e agora definitivamente aqui”. Ele afirma ainda que “isso cada vez mais vai fortalecer  a nossa educação a tornando uma referencia na região e no estado. Pastor Dhoms é uma instituição muito forte que percebemos através de sua direção e também do grupo de professores e funcionários”, diz ele. “Vivenciamos hoje um momento histórico dentro do nosso município”, conclui o prefeito.

A diretora Odila Viani Hennig Schwalm afirma que “é um dia de muita alegria pode ver este prédio concluído e com muitas pessoas presentes na solenidade”. Para a diretora o município e toda a região merecem uma escola como toda a estrutura inaugura. Odila informa ainda que “alunos de vários municípios do estado estão vindo para cá estudar e também residir. E o Centro de Ensino Pastor Dohms está preparado para recebê-los”.

O Diretor Geral Waldir Werner Scheuermann esclarece que “esta conquista, a construção e a inauguração do novo prédio próprio é um grande sonho que se realizou. Depois de 16 anos de iniciado os trabalhos aqui, sendo dois em prédios alugados e agora no espaço próprio”. O Diretor Geral diz que a meta é chegar aos 750 alunos. As famílias conheceram as estruturas e nesta semana já iniciaram as aulas. Ele agradeceu a todas as autoridades presentes, executivo, legislativo, judiciário e outros presentes. Isso demonstra um município forte com todos unidos trabalhando pelo mesmo objetivo.

“Este projeto está sendo trabalhado há mais de cinco anos e agora, o sonho apresentado na época, está sendo concretizado. É como se fosse mais um filho, acrescenta Waldir Werner. “Professor é aquele que aprende, não somente quem ensina. E aqui aprendemos muito para deixar tudo muito em dia, em termos legais para seu funcionamento. A construção do novo prédio é um marco para Capão da Canoa e região, e por isso, temos que valorizar e muito as pessoas que optam pela escola”, finaliza ele.

Texto: Rubenir Fernandes
Fotos: Bernardo Zamperetti / Celina Murliki

COMPARTILHAR