Município de Xangri-Lá/RS tem trabalho reconhecido no 2º Congresso Sul-Americano de Resíduos e Sustentabilidade

Foto: Beto Rodrigues Repórter fotográfico

O Município de Xangri-Lá/RS, preocupado com as questões ambientais, está desenvolvendo em parceria com a PUC-RS, trabalho de análise dos resíduos sólidos domiciliares para verificar as melhores praticas sustentáveis de valorização dos resíduos principalmente quanto às possibilidades de transformação dos resíduos em energia.

Foram apresentados os resultados parciais do trabalho que, em função da relevância do tema, recebeu o Diploma de Reconhecimento do IBEAS – Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais e de Saneamento, instituição que organizou o congresso.

“Conferimos o Diploma de Reconhecimento à Prefeitura Municipal de Xangri-Lá/RS, administrada pelo Ilustríssimo Sr. Cilon Rodrigues da Silveira, pelo relevante trabalho, intitulado “AVALIAÇÃO DA COMPOSIÇÃO GRAVIMÉTRICA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS DA CIDADE DE XANGRI-LÁ”, apresentado pelo Sr. Gustavo Henrique Araújo dos Santos no 2º Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade, realizado em Foz do Iguaçu/PR, no período de 28 a 30 de maio de 2019.” Palavras do Prof. Dr. Carlos Alberto Ferreira Rino, Coordenador Técnico do IBEAS e do 2º. Congresso Sul-Americano de Resíduos e Sustentabilidade.

Xangri-Lá/RS dá exemplo de como se planeja e trata as questões socioambientais da região.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR