Convocação do Paraguai para Copa América tem três que atuam no Brasil

Técnico paraguaio Eduardo Berizzo definiu os 23 convocados do Paraguai. (Foto: Reprodução)

A Associação Paraguaia de Futebol anunciou, nesta quarta-feira, a convocação final para a Copa América. Três jogadores atuam no Brasil, palco da competição continental: o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, o atacante Derlis González, do Santos, e o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo.

Gustavo Gómez é um dos destaques da defesa do Verdão. Com ele em campo, o alviverde ainda não sofreu gol na Série A. Derlis Gonzáles começou bem a temporada com Sampaoli, mas acabou perdendo espaço. No Botafogo, Gatito Fernández é um dos principais jogadores do time.

Outros conhecidos do brasileiro são o zagueiro Fabián Balbuena e o lateral-direito Iván Piris. O defensor atuou no Timão até o meio do ano passado e foi campeão nacional em 2017, enquanto Piris não teve muito destaque pelo São Paulo.

O Paraguai está no Grupo B, com Argentina, Colômbia e Catar. A estreia na competição será no dia 16 de junho, domingo, contra os cataris, no Maracanã.

Confira a lista final de convocados da seleção paraguaia:

Goleiros – Antony Silva (Huracán-ARG), Alfredo Aguilar (Olimpia) e Juan Espínola (Nacional-URU);

Defensores – Juan Escobar (Cerro Porteño), Iván Piris (Libertad), Fabián Balbuena (West Ham), Bruno Valdez (América-MEX), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Boca Juniors), Saúl Salcedo (Huracán-ARG), Santiago Arzamendia (Cerro Porteño) e Iván Torres (Olimpia);

Meio-campistas – Rodrigo Rojas (Olimpia), Richard Ortiz (Olimpia), Celso Ortiz (Monterrey-MEX), Matías Rojas (Defensa y Justicia-ARG), Miguel Almirón (Newcastle) e Óscar Romero (Shanghai Shenhua-CHN);

Atacantes – Derlis González (Santos), Federico Santander (Bologna), Óscar Cardozo (Libertad), Cecilio Domínguez (Independiente) e Juan Iturbe (Pumas-MEX).

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR