Miss Brasil 2017

No último sábado, dia 19 de agosto, o país conheceu a nova Miss Brasil, sucessora de Raissa Santana, a piauiense Monalysa Alcantara, de 18 anos, em concurso realizado em São Paulo.
Disputando o título com outras 36 candidatas, a estudante comemorou a coroação em seu perfil do Instagram: ‘’Realizei um sonho, e sonhei pelo meu Piaui.’’ Deslumbrante, Monalysa é a terceira negra a conquistar o título, com seus 18 anos, 1,77 m de altura, 57 kg, 69 cm de cintura, 95 cm de quadril e 87 cm de busto.
Ainda na fase de perguntas e respostas, a nova Miss Brasil afirmou que para representar o país em uma competição internacional não vai mudar de comportamento. “Serei eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje”.
Primeira piauiense a receber o título, Monalysa tem forte ligação com o emponderamento feminino e em das etapas do concurso disse que, caso fosse coroada, gostaria de ‘’ ajudar as mulheres negras a se acharem bonitas e mostrar que elas são capazes de seguirem seus próprios sonhos.’’
Para a alegria dos gaúchos, o segundo lugar ficou com a representante do Rio Grande do Sul, Juliana Müller, de 25 anos, que na etapa estadual representou Terra de Areia. O Estado é o que mais possui representantes coroadas no Miss Brasil, com 13 candidatas, sendo a primeira coroada em 1956 e a ultima em 2015. O terceiro lugar com a representante de Espirito Santo, Stephany Pim, de 23 anos.
O Miss Universo acontecerá em janeiro do próximo ano e ainda não possui sede, nem data confirmada ainda.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR