Jeans Destroyed: Faça em casa

O jeans é um tecido atemporal, criado em meado de 1790 em Nimes, na França. Em seu surgimento, o jeans, conhecido na época como denim, por causa da cidade de origem, era usado pelos marinheiros e trabalhadores do campo, pois por ser um tecido durável e robusto, não necessitava de tantos cuidados em seu uso.
Mais tarde o tecido chegou nos Estados Unidos, onde a exploração de ouro estava no ápice. Foi aí que o alemão Oscar Levi-Strauss teve a ideia de criar uniformes mais resistentes e duradouros, pois os usados até então geravam muitas reclamações, por não ser tão adequada a situação de trabalho. A peça criada inicialmente era na cor marrom e consistia em uma calça, com três bolsos que eram fixados com tiras.
A partir do século XX a peça invade o guarda-roupa de todos, deixando de ser uma peça própria de trabalhadores e passando a pertencer a todas as classes, se moldando conforme cada situação, região e estilo de cada um.
O jeans é uma das únicas peças que nunca sai de moda. Seja skinny, pantalona, colorido, destroyed, desbotado e dentre inúmeras outras infinidades de opções, ele se faz presente em todas as estações do ano e pode ser usada em qualquer ocasião, seja do dia ou da noite.
Nas últimas temporadas o clássico destroyed vem ganhando espaço e se fazendo cada vez mais presente. Ele começou discreto, com uns rasgos ali, uns desfiados acolá e hoje o que não falta são peças com rasgões enormes, que deixam o look mais despojado e atual.
Há quem prefira comprar, mas você também pode fazer em casa! Sabe aquela sua calça velha, que você já está enjoada? Que tal adaptá-la a nova tendência do momento? Existem várias técnicas para dar aquele ar ‘’destruído’’ ao seu jeans. Seja com uma tesoura ou lâmina, o ideal é vestir o jeans e marcar exatamente a região que você deseja cortar, se o rasgão será grande ou pequeno dependerá de seu estilo. Corte com cuidado, em cima de uma superfície plana. Para fazer os desfiados, você pode utilizar um garfo. Para o toque ‘’manchado’’ é só usar um pouco de água sanitária e deixar alguns minutos no sol.
No blog você confere várias imagens de técnicas para fazer seu jeans destroyed! Acesse e confira: tudonodup.blogspot.com.br. Bora transformar seu jeans também!

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR