Secretário da Saúde garante que ninguém furou a fila da vacinação

Josiel Matos, Sercetário de Saúde de Capão da Canoa. - Luiz Moraes / PMCC

“Não existe fura fila”, foi assim que se manifestou o Secretário de Saúde de Capão da Canoa, Josiel Matos. Na semana que passou muitos boatos de que pessoas não ligadas a área da saúde estariam sendo vacinadas contra a COVID-19. Em entrevista à Rádio Horizonte 95.7 FM, Josiel acrescentou que não existe esta possibilidade, porque todas as pessoas vacinadas são cadastradas com nome, função e local onde trabalham.

Conforme o Secretário, num primeiro momento foram vacinados os trabalhadores na área de saúde que estavam desde março de 2020, na linha de frente do problema, ou seja, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros.

Agora, informa Josiel Matos, também estão recebendo a vacina trabalhadores de outros setores da saúde, entre eles recepcionistas e funcionários em geral.

Esta situação que pode ter gerado as informações não verdadeiras, diz o Secretário Josiel.

“Eu mesmo e os demais funcionários do setor administrativo ainda não fomos vacinados, e nem sabemos quando seremos”, esclarece Josiel. Nesta fase que está acontecendo agora, trabalhadores da rede de saúde privada e cadastrada receberão a vacina também. Outros lotes estarão chegando e vamos informar a população em geral em quais fases serão vacinadas, conclui o Secretário Josiel Matos.

Rubenir Fernandes / AFL

COMPARTILHAR