Câmara de vereadores de Capão da Canoa faz repasse de verba para a Secretaria de Saúde

A Secretária de Saúde Danúbia Pereira dos Santos (Nuna), afirmou que a prioridade é acabar com a lista de espera nos exames e consultas

Na tarde de quinta-feira (26), o Presidente da Câmara de Vereadores de Capão da Canoa, vereador Sérgio Oliveira (PTB), fez um repasse no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil), para a Secretaria da Saúde, um montante destinado diretamente para a saúde do município.

O vereador afirma ter certeza de que esse valor será muito bem aproveitado, “são vários exames reprisados, são muitas as necessidades existentes nesta área, tem serviço de estrutura, um dos lugares é a Central do Covid, necessita de reforma ali”. Os gastos são variados e necessários.

A Secretária de Saúde do município Danúbia Pereira dos Santos (Nuna), afirma que o valor veio no momento certo. “Esse dinheiro é muito bem-vindo, eu já havia comentado com o Sérginho, as dificuldades que a secretária tem, e o quanto a gente está avançando nos exames e consultas, pois tinha muita coisa parada, muitas pessoas na lista de espera, e agora estamos avançando muito.”

A secretária ainda afirmou que a prioridade é acabar com a lista de espera o quanto antes, pois a saúde é fundamental, envolve a vida de muitas pessoas e todas precisam.
Nuna ainda destacou que, desde que assumiu a pasta da saúde, ela esteve em contato, se reunindo com várias clinicas para aumentar o número de atendimento em consultas e exames, e o resultado foi positivo. “De 900 exames que estavam na cota, agora são disponíveis 1700 por mês, praticamente eu fiz dobrar a cota”.

As melhorias estão sendo realizadas, de forma geral para todos, agora os moradores de Capão Novo possuem mais comodidade para fazer coleta de exames de urina e sangue “Pensando nas pessoas vulneráveis, que às vezes não tem dinheiro para se deslocar até Capão da Canoa, para pegar um ônibus, então o laboratório vai até o posto de Capão Novo para coletar”. Afirmou a secretária.

 

Eduarda Mantovani / AFL
Foto: Divulgação

COMPARTILHAR