Celsinho e Fred comandam Xangri-Lá pelos próximos quatro anos

Com 60,34% dos votos válidos, Celsinho e Fred tiveram um vantagem expressiva em cima do segundo colocado.

Antes de encerrar a contagem dos votos, o ex-prefeito de Xangri-Lá, Celsinho Bassani (PTB), estava confiante de que voltaria a ocupar a cadeira do Executivo novamente. Eleito com 60,34% dos votos válidos, totalizando 5.226 votos. O resultado oficial foi divulgado por voltas

das 11 horas da noite de domingo, devido a inconstâncias no site do TSE, porém, muito antes, por volta das 8 horas da noite, os eleitores de Celsinho já comemoravam a vitória baseados nas pesquisas de boca de urna.

Em seu terceiro mandato, Celsinho, eleito pela coligação “Unidos Por Xangri-Lá”, composta pelos partidos PTB / MDB / PSD, volta a prefeitura depois de 8 anos. Seu último mandato foi entre nos anos de 2009 e 2012. Antes disso, foi prefeito de 2005 a 2008.

A CAMPANHA

Com o período eleitoral mais curto do que o habitual, 45 dias, e com o problema da pandemia, o prefeito eleito em Xangri-Lá diz que se fortalecia na calorosa e carinhosa acolhida que recebia em cada comunidade que chegava. – “Nós tivemos uma campanha bastante corrida, o prazo era curto e a pandemia atrapalhou bastante, mas a cada dia ganhávamos mais força, coragem e fé, porque a gente era recebido muito carinho e muito respeito e a gente sentia que era aquilo era verdadeiro.”

A votação de Celsinho foi bastante expressiva, porém, não surpreendeu ninguém que trabalhou pela sua eleição. “Não vou dizer que a gente não esperava, a gente esperava porque  estávamos monitorando e sabíamos que teríamos um resultado bom. Eu acreditava que teríamos  1.000 votos diferença e deu 1.949 votos”. Comenta Celsinho sobre sua votação. “Estou muito feliz, muito contente e quero agradecer o município de Xangri-Lá e dizer que nós queremos retribuir esse carinho com muito trabalho e dedicação na administração pública para nossa comunidade e nosso contribuinte”. Complementa prefeito eleito.

Para o projeto dos próximos quatro anos, Celsinho diz que houve muito estudo e que agora ele quer tirar todas os projetos do papel. – “Queremos cumprir tudo aquilo que a gente prometeu, é claro que não vai ser tudo no primeiro ano, é um plano de governo para quatro anos e está vai ser a nossa resposta para a comunidade. Queremos agradecer nossa eleição botando o plano de governo em prática”.

PROFESSOR FRED

O recém eleito vice-prefeito Professor Fred traz consigo uma considerável carreira na área pública. Começou como estagiário em 2005, na escola Major João Antônio Marques. Em 2006 trabalhou na Escola Estadual de Ensino Médio Xangri-Lá e em 2007, ganhou a oportunidade de fazer um estágio na área da saúde, como educador físico.

“Implantamos no município Xangri-Lá algo revolucionário, uma equipe multidisciplinar onde médico, enfermeiro, mastologista, educador físico, saúde mental e agentes comunitários de saúde trabalhavam em parceria para a melhor saúde do nosso município”. Conta Fred sobre uma de suas primeiras iniciativas na gestão pública. – “Em 2007 criei o grupo qualidade de vida juntamente com pessoas idosas, hipertensas, diabéticas, obesas e com problemas de saúde mental, a partir daí também criamos um grupo de inclusão social através do esporte no bairro Figueirinha”. Complementa o vice-prefeito eleito.

Neste época, Fred também fez o projeto que trouxe a primeira academia o ar livre do Litoral Norte para Xangri-Lá, em parceria com a Pepsi.

Em 2012, depois de prestar serviço com esses projetos, foi candidato a vereador elegendo-se com 422 votos. Fred fez um trabalho tão bom como vereador que em 2016 foi eleito o vereador mais votado no município.

“Hoje estou mais preparado, estou maduro para esse novo desafio, o de ser vice-prefeito no governo Celsinho e Fred, na chapa da coligação “Unidos por Xangri-Lá”.

Sobre os próximos quatro anos, o Professor Fred fala: “Hoje nós temos muitos projetos engavetados como vereador nesses oito anos e temos projetos muito bons. Um deles era o das antenas de telefonia e de televisão que já saiu do papel e hoje arrecada mais de R$ 400 mil para o município de Xangri-Lá, mas nós temos outros projetos relacionados a área da saúde, educação, turismo, infraestrutura e se eu conseguir tirar 50% dos projetos que eu tenho como vereador, através de vice-prefeito, tenho certeza que nós vamos deixar um legado. Mas como vice-prefeito eu quero ser um cara atuante, fazer com que o meu prefeito possa trabalhar com tranquilidade e que eu seja, não o escudo dele, mas um reflexo do nosso trabalho em parceria com a comunidade.”.

COMPARTILHAR