SSP redefine áreas integradas de atuação de suas vinculadas

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) sediou reunião sobre a organização das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs) na tarde da segunda-feira (03), em Osório. O processo vem sendo coordenado pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP).

O objetivo das AISPs é articular e racionalizar o trabalho desenvolvido pelas instituições vinculadas da SSP (Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe, IGP e Corpo de Bombeiros Militar) inseridas em uma mesma área de responsabilidade territorial.

As AISPs estão definidas como unidades territoriais básicas para fins de planejamento e execução dos programas, ações e operações policiais de forma integrada, com estabelecimento de metas e apuração dos resultados.

O que ocorre, atualmente, é que existe uma configuração territorial diferente entre as próprias vinculadas da SSP e que também não coincide com áreas definidas por outros órgãos, como secretarias estaduais da Educação, da Saúde, de Turismo, Coredes e Associações de Municípios.
A redefinição de municípios para integrar as AISPs busca, prioritariamente, aprimorar os serviços prestados à população.

A reunião teve a participação dos comandantes do CRPO Litoral, coronel Paulo Ricardo Garcia da Silveira, e do 8º BPM, tenente-coronel Luiz Ernesto Duarte; do delegado regional de Polícia Civil, Heraldo Chaves Guerreiro; do chefe da Divisão de Planejamento da SSP, tenente-coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira; do chefe do Observatório de Segurança Pública do Estado, major Roberto Donato, e de pesquisadores do Observatório de Segurança.

Texto e foto: Jussara Pelissoli/CRPO Litoral

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR