Sábado movimento na área da segurança

Mesmo sem levar nada, os bandidos fizeram um buraco na parede para ter acesso ao banco. Foto: DIVULGAÇÃO

O feriadão de Páscoa foi movimentado na área da segurança pública.

Moradores próximos ao Banco do Brasil e motoristas que trafegavam pela Avenida Paraguassú, Rudá e Marabá no sábado à noite foram surpreendidos pelo grande aparato policial nas proximidades. A Avenida Paraguassú da prefeitura até a Caixa Econômica e a Rua Marabá foram fechadas pela Brigada Militar. Ninguém passava.

Estabelecimentos comerciais próximos ao Banco do Brasil foram evacuados.

Tudo isso em função de uma ligação feita para o 190 da Brigada Militar, onde a informação dava conta que o banco estava sendo assaltado.

As providências tomadas pela Brigada Militar foram elogiadas pelos moradores, porque naquele momento não se sabia realmente o que poderia acontecer, até porque o alarme do banco foi acionado. Os Policiais Militares chegaram até os caixas eletrônicos do banco e nada avistaram. Mais tarde se confirmou que assaltantes usando furadeira e talhadeira abriram um buraco na parede, isso fez com que populares ouvissem o barulho e por isso acionaram a Brigada Militar.

Para o Sub-Comandante do 2° BPAT, Batalhão de Áreas Turísticas do Litoral Norte, é muito importante a participação da comunidade a partir do momento que escutem ou vejam alguma coisa suspeita nas proximidades. O auxílio da população fez com que a ação não tivesse êxito. Alguns populares inclusive disseram que viram quatro elementos com mochilas nas costas saindo do local.

Policiais fizeram buscam nas redondezas, mas ninguém foi preso.

 

 

RUBENIR FERNANDES

rubenirfernandes@yahoo.com.br

COMPARTILHAR