Polícia Civil apreende mais de 200 quilos de maconha no litoral norte

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (2ªDIN/DENARC), na madrugada desta segunda-feira (05), prendeu dois homens com 202 quilos de maconha em Capão da Canoa. Durante a Operação Controle, foi identificada uma rota suspeita de transporte de drogas e um veículo foi interceptado. Os trabalhos de investigação utilizaram modernas técnicas e foram desencadeados nos últimos três meses.

Segundo o delegado Thiago Lacerda, após a identificação de um veículo dos acusados foram realizados diversos monitoramentos, culminando com a abordagem do veículo do suspeito de transportar drogas. Dois homens, de 40 e 24 anos, foram presos em flagrante por estarem com tijolos de maconha no interior do veículo. Prosseguindo nas diligências, foi identificado o depósito de drogas do grupo criminoso onde totalizaram mais de 200 quilos de maconha. Uma balança de precisão também foi apreendida. “A equipe de Investigações atuou de forma cirúrgica e eficiente possibilitando a abordagem do veículo e o encontro do depósito de drogas”, relatou Lacerda.

“O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico tem monitorado possíveis rotas e organizações criminosas que tem transportado grandes volumes de drogas, qualificando a investigação no sentido de realizar grandes apreensões com as prisões dos envolvidos. Foi mais um golpe considerável na criminalidade”, afirmou o Diretor de Investigações do DENARC, delegado Mario Souza.

Fotos: DENARC / Polícia Civil.

Polícia Civil

COMPARTILHAR