Dono de farmácia em Xangri-lá reage a mais um assalto e mata terceiro criminoso em cinco anos

Além de tentativa de roubo ocorrida na noite de terça-feira na praia de Rainha do Mar, outros crimes foram registrados em 2013 e 2016

Surpreendido por três assaltantes que entraram no seu estabelecimento comercial, na noite desta terça-feira (24), o dono de uma farmácia na praia de Rainha do Mar, em Xangri-lá, reagiu ao assalto e matou um dos criminosos.

Segundo ocorrência registrada pela Brigada Militar, três indivíduos entraram na farmácia e anunciaram o assalto, como em um ato instintivo, o proprietário sacou sua arma e atirou nos bandidos, acertando em um deles, os outros dois que participavam da ação não foram atingidos pelos disparos e conseguiram fugir do local sem levar nada.

Toda a ação foi gravada pelas câmeras de segurança do local.

Na manhã de quarta-feira (25), Vitor Santos Colombo, que morreu logo depois de ser atingido foi identificado, ele tinha 25 anos e é natural de Osório.

Durante a fuga, os bandidos roubaram um veículo, fazendo o seu proprietário de refém por alguns minutos. Logo em seguida fugiram do local do crime, antes, liberaram o dono do veiculo.

Ouvido pela polícia como vítima que reagiu ao assalto, o dono da farmácia contou que é atirador profissional e que a sua arma tem registro. Em seguida ele foi liberado, porém, seu armamento foi apreendido temporariamente para investigação policial.

Por questões de segurança a polícia não informou o nome dele.

Toda esta história já seria um fato inusitado e nada aconselhado, um comerciante reagindo com uma arma de fogo ao um assalto, mas para espanto da comunidade este já seria o terceiro assaltante que o empresário mata após reagir a tiros em outras tentativas de roubo ao seu estabelecimento comercial nos últimos cinco anos. O empresário de 58 já havia surpreendido outros dois bandidos em crimes que ocorreram na mesma farmácia nos anos de 2013 e 2016.

Em abril de 2013, dois criminosos tentaram assaltar a farmácia e um deles foi morto pelo comerciante. Três anos depois, em agosto de 2016, outros dois bandidos invadiram o estabelecimento e também foram surpreendidos pelo proprietário. Um deles morreu após ser baleado.

MATÉRIA: ADO ANDRADE
FOTO: BM

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR