2º BPAT finaliza Operação Avante: FORÇA TOTAL 24HORAS com 11 pessoas presas

A Brigada Militar através do 2º BPAT, iniciou na quarta-feira (30/12) a Operação Avante: FORÇA TOTAL 24HORAS, nos 13 municípios do Litoral Norte Gaúcho que fazem parte da área do Batalhão.

Durante a operação foram realizadas ações de policiamento ostensivo, visando à saturação de áreas sensíveis conforme os índices de criminalidade da ferramenta

Avante, buscando-se a visibilidade e a repressão qualificada através de cumprimento de mandados de prisão, capturas de foragidos e demonstração de força.

Além de ações integradas com as Vigilâncias Sanitárias das Prefeituras Municipais, com o objetivo de fiscalização contra o COVID-19, orientações quanto ao uso de máscaras de proteção, álcool em gel e vedação de aglomerações.

Foram abordadas 1192 pessoas, fiscalizados 729 veículos, efetuadas 11 prisões, duas apreensões de menores de idade, 26 atuações de trânsito, seis veículos recolhidos, 44 estabelecimentos comerciais fiscalizados, foram também realizadas diversas dispersões de aglomerações sendo aproximadamente 4610 pessoas em seis ocorrências distintas, nas cidades de Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Imbé, Torres e Arroio do Sal.

Em Capão da Canoa, foram realizadas três prisões, a primeira de um homem de 43 anos que foi preso por furto qualificado a estabelecimento comercial, um segundo indivíduo de 38 anos, foragido do sistema prisional também foi preso pelos PMs e um terceiro homem de 31 anos, foi preso por desacato, resistência e desobediência. Foi confeccionado um termo circunstanciado para um homem de 26 anos por perturbação da tranquilidade.

Em Arroio do Sal, dois menores foram apreendidos por posse drogas, e dois homens, um de 22 anos e outro de 21 anos, foram presos por posse de drogas.
Em Torres, um homem de 58 anos, foi preso por desacato e uma mulher de 24 anos, por posse de entorpecentes.

Em Tramandaí, um homem de 44 anos, foi preso por furto, um segundo indivíduo de 21 anos, foi preso por receptação de veículo furtado, um homem de 25 anos, foi preso por roubo a estabelecimento comercial e por fim, um indivíduo de 41 anos foi detido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Texto: sd Eline
Fotos: Divulgação BM

COMPARTILHAR