Aplicativo mostra em tempo real o tempo que falta para o ônibus chegar

0
404

Nem sempre podemos garantir que tudo saia dentro do previsto quando dependemos do transporte público. Os ônibus são os que mais conseguem se atrasar por motivos como o trânsito e o excesso de passageiros. Esta situação pode ser amenizada, pois a CS Turismo e a Rota litoral, empresas responsáveis pelas linhas de transporte coletivo em Capão da Canoa, lançaram recentemente o DigiBus, um aplicativo que consiste em disponibilizar ao usuário informações de horário das linhas e a duração do itinerário. Dessa forma, o usuário saberá qual o tempo de espera nos pontos e terminais do transporte, já que poderá consultar com facilidade os horários das linhas que utiliza. Se chegar atrasado ao ponto de ônibus, o usuário também poderá saber se o coletivo pretendido já passou pelo local e ver em quanto tempo passará o próximo ônibus.
O aplicativo vai facilitar a vida de quem necessita utilizar as linhas de Arroio do Sal, Curumim, Novo Horizonte e Capão Novo, todas no sentido bairro e Centro de Capão da Canoa.
Depois de baixado e instalado o usuário pode definir um ponto de partida, descobrindo as linhas mais próximas e a posição em tempo real de cada uma delas. O usuário pode ainda selecionar a linha no sentido desejado (Bairro x Centro), acompanhando assim, o tempo de chegada do coletivo.
O sistema de coleta de dados é feito através do GPS do seu smartphone e para o aplicativo funcionar, o mesmo deve estar habilitado. O aplicativo está disponível para as plataformas Android e IOS (Iphone) e pode ser baixado de graça.

Como funciona:

Usuário baixa o aplicativo DigiBus no Google Play (Android) ou na App Store (IOS), com a localização ativada, o usuário vai saber as linhas que estão disponíveis na sua parada. O usuário vai clicar sobre uma linha e o aplicativo vai informar o tempo de espera até o próximo coletivo.

Texto: Andressa Miranda

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here