Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Estamos  na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, mais precisamente de 21 à 28 de agosto.

Nossa comunidade esta presenciando muitos eventos em comemoração e em forma de conscientização para levantar questões a respeito das deficiências e da inclusão sob todos os aspectos, principalmente em nossa sociedade.

A aceitação junto a uma sociedade é um problema que atinge diretamente aos deficientes e as suas famílias, que em certas situações de sentem impotentes, sem reação e indignado, principalmente com descriminação e não aceitação perante uma sociedade cheia de paradigmas. Cabe a todos nós, enquanto sociedade, desafiar um sistema já falido e lutar pela igualdade e aceitação de todas as deficiências, então amigos, vamos festejar e nos integrar.

Teatro Ícaro em Capão

Encerrando as comemorações, nesta sexta feira, às 20 horas, será realizado na Casa de Cultura Érico Verissímo, acontece a peça teatral ‘Icaro’, um relato sobre a vida, suas superações e uma lição de motivação para todos. Todo o fundo arrecadado será destinado às obras da sede própria da APAE. Contamos com sua colaboração. Ingressos à venda na APAE ou diretamente na hora do espetáculo, se sobrar.

Dia do Educador Especial

Dia 22 de agosto é comemorado o Dia do Educador Especial. Venho registrar meu respeito e admiração a estes profissionais que convivo na Escola Municipal de Educação Especial Ana Bauer, de Capão da Canoa, profissionais engajados e que tem no amor pela profissão sua meta de vida. Parabéns, do fundo do Coração!

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR