Vigilância Ambiental realiza chipagem de animais em Capão da Canoa

Os animais são apreendidos pelo programa de captura e chipados para o controle e futura responsabilização do proprietário

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da equipe da Vigilância Ambiental, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, realiza a chipagem de animais. Somente esse mês, 16 cavalos foram chipados. Os animais são apreendidos pelo programa de captura e chipados para o controle e futura responsabilização do proprietário.

O sistema vai melhorar o acompanhamento desses animais e até a fiscalização em caso de abandono. A medida acontece a partir de várias solicitações por parte da população de Capão da Canoa e todas as organizações que possuem o objetivo de garantir o direito dos animais no município.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a iniciativa é um atendimento aos inúmeros pedidos da população. “O objetivo é fazer este controle populacional dos animais, mas também vai nos ajudar em casos de abandono, roubo ou acidentes com os animais localizando os donos ou cuidadores”, diz.

Texto: Bernardo Zamperetti
Foto: DIVULGAÇÃO SSCC

COMPARTILHAR