Verba da decoração de páscoa será investida em saúde e educação

Dinheiro irá atender a demanda reprimida em áreas essenciais para o município.

A Prefeitura de Capão da Canoa irá investir o dinheiro que serviria para a decoração da festa de páscoa em áreas como saúde e educação. O objetivo da ação é atender a demanda da população e resolver questões como a compra de medicamentos, agilidade na marcação de consultas e exames nos postos de saúde, reforma na infraestrutura de escolas, além da aquisição de materiais para as instituições municipais de ensino.

Tal ação realizada pela Prefeitura de Capão da Canoa segue a lógica indicada por diversos gestores e estudiosos da administração pública, levando em conta o panorama da crise econômica que atinge os mais diversos municípios do Brasil. Pesquisas realizadas, recentemente, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontam que o dinheiro deve ser investido em áreas fundamentais para o município.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, garante que as contas públicas estão sob controle, no entanto, em um cenário nacional de crise, é importante refletir e saber onde investir. “Sabemos da importância dessa grande festa religiosa, mas temos muitas pessoas que precisam de remédio, de consultas e exames médicos, de assistência social, de escola com boa estrutura, e é para isso que estamos trabalhando”, afirma.

Texto: Bernardo Zamperetti

COMPARTILHAR