Varal Solidário incentiva e mobiliza a população na arrecadação de agasalhos em Três Cachoeiras

A solidariedade da comunidade sempre é bem-vinda, ainda mais em dias frios que se acentuam com a chegada do inverno. Como forma de ajudar a aquecer aqueles que mais necessitam, uma campanha diferente para arrecadar agasalhos já começou em Três Cachoeiras, o Varal Solidário.

Uma ideia simples que não depende de dinheiro, espaço físico ou muita mão-de-obra, mas de disposição para ajudar o próximo.

Nas redes sociais, o empresário Cesion Pereira fala da ideia. “Surpreendente, útil e uma atitude que deve ser usada como exemplo. As pessoas expõem as roupas para serem doadas em um varal embaixo do viaduto, e acreditem, ficam expostas 24 horas”. Comenta ele, impressionado com a participação da comunidade.

O Varal Solidário é mais uma alternativa para quem busca realizar um gesto de solidariedade e de carinho ao próximo. “Olhando este exemplo, acreditamos que é este o Brasil que queremos: as pessoas que tem algo para oferecer, o fazem de maneira espontânea e as que necessitam, o fazem com consciência, pegando somente aquilo que precisam.” Finaliza Cesion.

Para quem mora na região e quiser participar desta ato de solidariedade, o varal está à disposição da comunidade debaixo do viaduto da BR 101, no Centro de Três Cachoeiras.

Quem acha que Três Cachoeiras fica longe, montar um Varal Solidário por aqui seria uma excelente ideia. Fica a dica!

ADO ANDRADE

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR