VAI COMEÇAR O HORÁRIO DE VERÃO

Horário de Verão começa neste sábado.

Fique ligado!! Neste sábado (3), começa o horário de verão. Quando o relógio marcar 0:00 de domingo adiante uma hora.Este ano será um pouco diferente, porque um decreto presidencial empurrou de outubro para novembro o início. Este horário de verão se estenderá até o dia 16 de fevereiro de 2019. Em comparação com ano passado no total, serão 21 dias a menos de duração.

Atualmente, os relógios são adiantados em uma hora em 10 Estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul) e no Distrito Federal.

A RGE e a RGE Sul, distribuidoras do Grupo CPFL Energia que atendem 373 cidades gaúchas, estimam que o horário de verão 2018/2019,  trará economia de 7.159 MWh e 4.410 MWh, respectivamente, no consumo de energia elétrica das suas áreas de concessão.A RGE prevê economia de 0,18% no consumo total dos 255 municípios atendidos pela concessionária. O valor é volume suficiente para atender uma cidade como Caxias do Sul por um dia ou de Passo Fundo por quatro dias.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR