UM CRIMINOSO MORRE E OUTROS DOIS SÃO PRESOS EM CONFRONTO COM A BM EM XANGRI-LÁ

O confronto ocorreu às 18h desta segunda-feira (9), na Rua 13 em Rainha do Mar, cidade de Xangri-lá. Em operação conjunta de agentes de inteligência e PMs do Pelotão de Força Tática do 2° BPAT, foi descoberto o local onde dois homens de um grupo criminoso estariam escondidos e armados. Um deles ao visualizar os policiais militares efetuou um disparo de arma de fogo, o que foi imediatamente respondido com disparos por parte de um soldado que atingiu e matou ERIK MATHEUS RODRIGUES FREITAS, 19 anos, morador de Porto Alegre (com antecedentes por posse de entorpecentes, ameaça, vias de fato, adolescente infrator e tráfico de entorpecentes).

Ele ainda chegou a ser socorrido e levado ao hospital Santa Luzia em Capão da Canoa, mas acabou falecendo. No mesmo esconderijo estava F. de 23 anos (antecedentes por posse de entorpecentes 2x, tráfico de entorpecentes 3x, desacato 2x, resistência 2x, furto qualificado 5x, adolescente infrator rixa e lesão corporal) que portava um revólver cal .38 com numeração suprimida, e ainda um adolescente de 14 anos menor (menor infrator por tráfico de entorpecentes), ambos moradores de Xangri-lá. Em outro endereço ligado aos delinquentes a BM ainda localizou uma espingarda cal. 22, sem numeração.

Os presos foram levados à Delegacia de Polícia de Capão da Canoa. Foram apreendidos 02 revólver, 09 munições intactas e 01 deflagrada, todas cal. 38
A Brigada Militar segue atuando de maneira intensa na região para não permitir a instalação de bandidos e evitar crimes que eles tentam cometer.

Rubenir Fernandes

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR