UFRGS abre edital de isenção do pagamento de inscrição para o vestibular 2020

Divulgação A Folha do Litoral

Está aberto até 31 de julho o prazo para solicitar isenção do pagamento de inscrição para o Vestibular 2020. Podem participar do Programa de Concessão de Benefícios candidatos que tenham cursado ou estejam concluindo o Ensino Médio em escola da rede pública (ou com bolsa integral em escola privada) e possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacional.

A isenção deve ser solicitada exclusivamente pela internet, no site www.vestibular.ufrgs.br, a partir das 14h desta segunda-feira, 08, até as 23h59 do dia 31 de julho. De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, estão à disposição dos candidatos computadores com acesso à internet na Comissão Permanente de Seleção – Coperse na Rua Ramiro Barcelos, 2574 – Portão K- Campus Saúde. Após, o solicitante deve encaminhar os documentos comprobatórios exigidos pelo edital via Correios ou entregá-los pessoalmente à Coperse.

O resultado será divulgado no dia 12 de agosto, no site www.vestibular.ufrgs.br. A Coperse ressalta que a obtenção do benefício não significa inscrição automática no Vestibular. Ao fazer a inscrição no Concurso, o candidato cuja isenção foi deferida deverá informar o seu CPF e o sistema buscará o resultado da solicitação de forma automática.

Todas as informações sobre o pedido de isenção, inclusive os documentos necessários para comprovação dos requisitos, estão disponíveis no edital. Mais informações pelos telefones (51) 3308.5907, 3308.5978 e 3308.5906, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR