TRT4 torna facultativo o uso de terno e gravata no verão

TRT4 torna facultativo uso de gravata e terno. A Folha do Litoral

Atendendo uma solicitação da OAB/RS o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, tornou facultativo aos advogados o uso de paletó e gravata durante o verão nas dependências dos Tribunais, dos Foros da Capital e do Interior.

Na decisão do TRT 4  assinada pela presidente Vânia Cunha Mattos, deve “reger-se pela boa prática dos usos e costumes locais, em observância ao decoro, ao respeito e à austeridade, valores que devem pautar os atos nas dependências do Poder Judiciário.”

Ricardo Breier presidente da OAB/RS agradeceu a compreensão do Tribunal, realizando decisão idêntica à de 2016, quando foi feita a mesma solicitação pela Ordem gaúcha. “O uso de terno e gravata durante as altas temperaturas prejudica a saúde do advogado. A resolução é digna, é uma necessidade, e protegerá a saúde dos colegas, que precisam andar na rua com esse sol e com um calor que chega a uma sensação térmica que ultrapassa os 40°”, evidenciou.

 

Quer receber A Folha do Litoral no seu e-mail?

Cadastre seu nome e e-mail e receba a edição semanal do jornal A Folha do Litoral para ler no seu tablet, smartphone ou na web.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

COMPARTILHAR